TensorFlow e análise de dados no campo

Atualizado: Fev 24

Lançado pelo Google em 2015, o Tensorflow é um framework para inteligência artificial de código aberto e 100% gratuito! Esse framework reúne uma coleção de funções as quais permitem que programadores e pesquisadores desenvolvam sistemas capazes de identificar padrões em grandes volumes de dados em um Big Data, com o intuito de utilizar esses padrões para auxiliar na tomada de decisões.


TensorFlow é provavelmente o padrão ouro para o desenvolvimento de redes neurais profundas e assim como outras bibliotecas da área de inteligência artificial, programá-lo é muito semelhante a programar em Python. Quem já possui alguma experiencia com a linguagem (pacotes e funções), não terá nenhuma dificuldade em aprender TensorFlow.



No TensorFlow pode-se treinar e executar redes neurais profundas para classificação de objetos, reconhecimento de imagens,  incorporação de palavras, redes recorrentes, modelos de seqüência a sequência para tradução automática, processamento de linguagem natural,simulações baseadas em equações diferenciais parciais e muitos outros.


E tem mais! Esse ano a Google anunciou o TensorFlow 2.0, o qual promete alavancar ainda mais o desenvolvimento de soluções na área de inteligencia artificial, tornando o framework mais acessível, sua implementação mais fácil e (finalmente) totalmente adaptado com o Keras!!!


“O aprendizado de máquina em GPUs e sistemas NVIDIA permite que os desenvolvedores resolvam problemas que pareciam impossíveis há apenas alguns anos. O TensorFlow 2.0 possui muitos ótimos recursos de aceleração de GPU, e mal podemos esperar para ver os incríveis aplicativos de IA que a comunidade criará com essas ferramentas atualizadas.”

Kari Briski, Diretor sênior de gerenciamento de produtos de software para computação acelerada da NVIDIA

Soluções inteligentes para o produtor moderno.

© 2020, Green Next

Rua Dr. Lázaro Zamenhof, 58 - Rio Grande/RS

CNPJ: 24.475.200/0001-69